NEGOCIAÇÕES SALARIAIS - 2015

23/01/2015

A AGE (Assembléia Geral Extraordinária) ocorreu dia 10/01/2015 às 13h00min, na sede do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região na cidade de Joinville, a Categoria deliberou pela pauta de reinvidicações que foi encaminhada a Diretoria do Sindicato Patronal na pessoa de seu Presidente Sr. Olavo Gamper e a FECOMERCIO na pessoa do Dr. Rafael Arruda.

Agora os "Patrões" devem avaliar nossas propostas e nos dar uma resposta; Que de antemão desejamos que seja uma contra proposta no mínimo digna de nossa categoria e que possa nos assegurar um ganho real para mantermos nosso crescimento profissional e valorização.

Estamos cansados de elogios, os Bombeiros Civis anseiam por uma remuneração decente, que fique longe das "esmolas" ofertadas principalmente pelas Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina. Estas se fortalecem num discurso falido de que são todos "Voluntários" para tentar omitir os direitos trabalhistas de seus funcionários e pagar muito mal nossos salários. Sobre a sombra de uma meia dúzia de cidadães dignos que se ofertam em trabalho gratuíto a estas instituições.

Não vamos aceitar que os Diretores (são todos empresários) que administram estas Corporações continuem a usurpar dos direitos e dignidade destes trabalhadores, que são mal remunerados e tratados com indiferença dentro das Corporações de Bombeiros Voluntários.

Abaixo segue minuta das revindicações:

Cláusulas 3ª e 4ª: Salário – Correção dos atuais pisos salariais em 10% (6,22% reposição perdas salariais e 3,78% de reajuste real) - Piso normativo de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais);

Cláusula 13: Vale Alimentação de R$ 22,00 (vinte e dois reais) por dia trabalhado;

- inclusão na CCT de todas as Cláusulas negociadas no Termo Aditivo que foi homologado em 24/11/2014 registrado sob o nº SC002892/2014, que adequou a CCT a realidade das Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, para que estes pudessem cumprir as legislações trabalhistas.

- Demais itens da CCT permanecem inalterados.

ESTAMOS AGORA NO AGUARDO DA REPOSTA DOS PATRÕES.