ENTREGA DOS BRINDES DE NATAL 2022

31/12/2022

Mais um ano está se findando e este foi um dos mais difícieis para a administração do nosso sindicato aqui em Santa Catarina.

Iniciamos 2022 com a negociação da convenção coletiva de trabalho. Podemos assegurar que foi a mais difícil de toda a história do nosso sindicato. Apesar de todos os obstáculos que foram colocados em nosso caminho, conseguimos, com muitas dificuldades, superá-los e fechar a convenção coletiva com um reajuste salarial de quase 11%, além de manter todos os demais benefícios já conquistados.

Nas questões de cumprimento de convenções e demais não conformidades trabalhistas, também foi um ano árduo. Algumas empresas nos desafiaram, descumprindo a convenção coletiva e até mesmo processando judicialmente o Sindicato para tentar se eximir de cumprir e respeitar os direitos e conquistas dos trabalhadores.

Algumas destas questões conseguimos superar ainda em 2022, outras ficaram para 2023. Mas vamos continuar forte, lutando para dar o melhor aos Bombeiros Civis em nosso Estado.

No cenário nacional, estamos novamente enfrentando a força do Bombeiro Militar, que nos últimos quatro anos resurgiram com vigor absurdo contra nossa categoria. Os Bombeiros Militares não desitem da intenção de controlar e reduzir a categoria dos Bombeiros Civis. Novos projetos de lei estão tramitando no Concgresso Nacional e um antigo e conhecido nosso, foi apreciado e votado na Câmara dos Deputados, agora segue para o Senado. E temos novamente que nos preparar para vencer esta batalha.

"Na condição de Presidente deste Sindicato, quero dizer a todos os Bombeiros Civis que eu e minha Diretoria estamos lutando dia a dia, com todas as nossas forças para garantir o respeito e cumprimento de nossos direitos trabalhistas e sociais. Este ano , se finda como um ano de muitas lutas, algumas derrotas, mas várias vitórias importantes para nossa Categoria. Que 2023 possa trazer à nós e nossos familiares, muita saúde, prosperidade e sabedoria para superar as diversidades desse novo ano. Que Deus continue a nos abençoar. Um forte abraço a todos".