BOMBEIROS CIVIS QUE ATUAM NA EMPRESA GM - JOINVILLE TIVERAM REAJUSTE DE 31%

06/10/2014

Na planta da GM - Joinville os Bombeiros Civis recebiam suas remunerações com base num acordo com o sindicato da categoria, que expirou em setembro. Portanto a empresa SECON a partir desta data passa a cumprir a convenção coletiva da categoria.

O que representa reajuste da ordem de 31% sobre os atuais vencientos e de 100% sobre o valor do vale alimentação que era R$ 10,00 e passa pra R$ 20,00 por dia trabalhado.

"Desta forma os Bombeiros Civis em Santa Catarina conseguiram uma remuneração igual a de São Paulo e Rio Grande do Sul. Isto representa uma valorização a categoria e reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestado por estes trabalhadores especiais. Esta empresa já praticava esta faixa de salário em SP e RS, agora se adequou aqui em SC" (Samuel)

O sindicato continuará lutando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossos Bombeiros.

Autor: Carlos R R Junior - Vice Presidente