BOMBEIROS CIVIS DE FLORIANÓPOLIS RECEBEM REAJUSTE EM SETEMBRO DE 64,7%

06/10/2014

Esta adequação representa um reajuste na ordem de 64,7% sobre os atuais salários dos Bombeiros Civis de Florianópolis. As empresa PLURISERV SERVICOS TECNICOS LTDA e SPRINK SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO eram as últimas que ainda não haviam se adequado a convenção da categoria. Estas empresas tinham um acordo coletivo que venceu em agosto.

Portanto a partir de setembro as empresas se adequaram a convenção coletiva da categoria, que além de prever um reajuste aproximado de 64,7% na remuneração dos bombeiros, também assegura um vale alimentação de R$ 20,00 (vinte reais) por dia trabalhado.

"Atualmente todas as empresas se adequaram a convenção coletiva, isto siginifca dizer que em Santa Catarina os Bombeiros Civis estão sendo valorizados pelo excelente trabalho que prestam a toda sociedade Catarinense. Infelizmente as Corporações de Bombeiros Voluntários em Santa Catarina são as empresas que remuneram muito mal seus empregados. Estes trabalhadores são os que recebem a menor remuneração na atividade de Bombeiro Civil em nosso Estado.

O sindicato está numa luta constante para tentar melhorar a qualidade de vida destes trabalhadores e a nossa expectativa é que na próxima CCT possamos corrigir esta defasagem, fazendo com que este grupo de trabalhadores recebam uma remuneração mais digna e justa." (Samuel)

Autor: Carlos R R Junior - Vice Presidente