CORPORAÇÃO DE SEARA TEM HISTÓRICO DE DÍVIDAS TRABALHISTAS

30/06/2014

- No início deste ano a Corporação de Bombeiros Voluntários de Seara já teve problemas semelhantes;

"Seara – A situação financeira complicada do Corpo de Bombeiros Voluntários poderá obrigar a entidade em Seara a suspender os trabalhos ou fechar parceria com os militares. A informação é do presidente da corporação, Alcir Bonissoni, que esteve nesta semana reunido com a diretoria para discutir alternativas visando manter a prestação dos serviços à comunidade.

Uma proposta discutida durante reunião é a de viabilizar a arrecadação do montante junto aos empresários do
município. Os recursos seriam para quitar dívida de uma ação trabalhista de R$ 120 mil. Os valores são
referentes a indenização do ex-comandante Gilvan da Silva, demitido por problemas financeiros apurados nas
contas da instituição.
Bonissoni afirma que caso a entidade não consiga arrecadar os valores, serão leiloadas duas viaturas, sendo
um caminhão e uma ambulância. Os Bombeiros Militares também já apresentaram uma proposta de parceria
que será analisada futuramente. A ideia é de fazer um convênio em comodato para que o Estado possa pagar
os custos de manutenção de combustível das viaturas.
Além disso, a diretoria quer que os valores referentes às vistorias técnicas sejam repassados diretamente aos
cofres da prefeitura. A situação relativa aos militares ainda não está definida e a diretoria dos voluntários
aguarda um encaminhamento oficial".(http://redecomsc.com.br/portal/noticias/policia) em 13/03/2014.

"Dicave Volvo compra e devolve ambulância e caminhão tanque para os bombeiros de Seara. Mesmo sendo vendidos em leilão, a ambulância e o caminhão tanque vão permanecer no Corpo de Bombeiros Voluntários de Seara.  A empresa Dicave Volvo, com filial em Concórdia, arrematou os veículos em leilão realizado no último mês. O valor pago foi de R$ 66,5 mil.  O recurso será usado para pagar parte de uma dívida trabalhista. A confirmação de que os veículos vão ficar com os bombeiros de Seara foi confirmada pelo departamento de marketing, da empresa". (http://www.portalseara.com/arquivos_noticias/imprimir.php?id=737) em 05/05/2014.

- Isto demonstra que administrativamente a Corporação já teve problemas trabalhistas, apesar dos serviços de atendimento as emergências e prevenção de incêndios serem muito bem executados pelos Bombeiros contratados e ou Voluntários.

Autor: Samuel - Presidente