INFRAERO ENTREGA NOVOS CARROS CONTRA INCÊNDIO

28/05/2014

Este novos CCI (carro contra incêndio) modelo "Super Impact X6" da Iveco/Magirus fazem parte de um plano nacional da empresa Infraero de modernizar as frotas de CCI nos aeroportos brasileiros.

Cada um destes aeroportos receberam 02 viaturas que trasnsportam 11.000 litros de água, 1420 litros de LGE (liquido gerador de espuma) e 250 kg de PQS (pó químico). Com um motor de 560 HP atinge aceleração de 0 a 80 km/h em 34 segundos com carga máxima e velocidade final de 130 km/h.

Para operação destes equipamentos os Bombeiros de Aeródromo receberão um treinamento de capacitação que será realizado esta semana. Após a capacitação os CCI entrarão em linha (em operação).

Com estes novos veículos os dois aeroportos ampliam sua capacidade de resposta e pronto atendimento em acidentes aeronáuticos.

Plausível esta inciativa da empresa Infraero que demosntra sua preocupação em manter as equipes de atendimento a emergência operando com equipamentos de ponta, com o que há de mais moderno no mundo em termos de combate a incêndio.

Autor: Samuel - Presidente