ABERTO AS NEGOCIAÇÕES PARA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DO BIÊNIO 2022/2023

04/01/2022

Como é sabido por todos, as renovações das convenções coletivas, sempre são momentos de intensa tensão.

Este ano o clima deverá ser severo e tenso, devido a forte inflação que atinge nossa economia.

Como temos acompanhado, todos os dias os preços dos alimentos, combustível, energia elétrica entre outros sofrem aumentos substanciais,

Mas no momento de recuperar os prejuízos nos salários, as empresas apresentam as mais diversas "desculpas". O que dificulta colossalmente as negociações.

Mas nosso sindicato tem uma história de ótimas negociações e este ano,novamente temos esperança que nossas negociações serão positivas para a categoria.

A expectativa  do sindicato é que os salários dos Bombeiros Civis, Socorristas, Resgatistas, Salva Vidas e correlatos Chefes e Líderes sejam corrigidos em pelo menos 11%, considerando a reposição da inflação que apresentou um acúmulo em novembro de 2021 de 10,96% (https://www.melhorcambio.com), além da inflação tem o compromisso assumido pelo sindicato patronal de repor o prejuízo do reajuste de 2021 que ficou abaixo da tabela no INPC. O salário mínimo por exemplo, foi reajustado em 10,02%, a partir de janeiro de 2022.

Mas nada é garantido, sabemos que teremos muitos debates e precisamos de muita energia para convencer os empresários a reconhecer nossas perdas e se dispor a nos reparar esses prejuízos.

A Asembleia Geral dos Trabalhadores que definirá a pauta oficial das reivindicações, ocorrerá dia 07 de janeiro às 08h00min. por meio eletrônico, no endereço https://meet.google.com/yxp-jmua-fge

Autor: Samuel dos Santos - Diretor Presidente