BOMBEIRO CIVIL ACOMETIDO DE CÂNCER RECEBE AJUDA DOS COMPANHEIROS DE PROFISSÃO

12/09/2020

Sua história de vida nos arremete a um verdadeiro vencedor, desde a década de 90 Flavio Duarte é Bombeiro Civil na cidade de Joinville - SC, funcionário da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Já combateu inúmeros incêndios salvando patrimônios alheios, atuou no resgate de vítimas acidentadas nas violentas rodovias e estradas que circundam a maior cidade de Santa Catarina, sem contar as missões em enchentes, resgate em altura e busca e salvamento à perdidos nas matas e manguesais.

É um dos bravos membros fundadores do sindicato dos Bombeiros Civis de Santa Catarina, na década de 2000, Quando sofreram imensuráveis perseguições e opressões do empresariado da cidade, que tentavam impedir a fundação do sindicato. Mas aguerrido, não se deixou desvanecer e somou força junto aos demais companheiros para fundar o sindicato que hoje triunfa em favor da categoria aqui em Santa Catarina.

Diagnosticado no início de 2020 com um câncer malígno, o Bombeiro Flavio agora luta pela sua saúde. Seus companheiros de profissão, motivados pela atual Diretoria do sindicato, elaboraram uma maneira simpática de ajudá-lo financeiramente, por meio de uma "rifa entre amigos", arrecadaram R$ 10.000,00 (dez mil reais), entregues na data de hoje, em sua residência.

Além dessa singela ajuda financeira, estamos em corrente de oração para que Deus possa operar um milagre, restabelecendo sua saúde por completo.

Que o nosso estimado Diretor Sindical, Nobre Bombeiro Civil Flavio possa retornar o mais breve possível a suas atividades profissionais que tanto se dedica de coração.

De antemão a Diretoria do SINDBOMBEIROS/SC agradece a todos que se empenharam nessa causa e nos apoiaram adquirindo bilhetes da rifa.

Autor: Samuel dos Santos - PRESIDENTE