FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS

15/11/2013

A idéia de compor uma Federação Nacional dos Trabalhadores Bombeiros Civis surgiu a mais de 05 anos, e somente foi possível sua conclusão graças a dedicação de valorosos Líderes da categoria, que tiveram coragem de enfrentar as adversidades. Reunidos dia 08/11/2013, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis de São Paulo, 06 Sindicatos de Trabalhadores Bombeiros Civis dos seguintes estados Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, fundaram a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS.

A principal bandeira da Federação é lutar pela categoria nas bases inorganizadas, ou seja, que ainda não possuem sindicatos, organizando estes estados por meio da preparação dos Trabalhadores Bombeiros Civis e finalizando com a  criação de seus sindicatos;

Outra luta a ser travada é pela regulamentação dos cursos de formação, criando regras claras quando a atuação das escolas de formação, e no que tange as grades de formação, a meta é ousada, queremos que os cursos de formação de Bombeiros Civis sejam cursos de nível técnico, e principalmente que as escolas de formação sejam de altíssimo nível técnico. Devemos organizar este segmento, para não deixar espaço aos maus intencionados se aproveitarem e usurparem de nossa categoria. Queremos continuar prestando execelentes serviços ao nosso país, consolidando ainda mais a segurança das vidas e dos patrimônios tal qual os Bombeiros Militares - que atualmente, diga-se de passagem, estão tendo sérias dificuldades de se expandirem, face o alto custo que geram aos cofres públicos, por conta de suas atuais estruturas de cargos e salários.

Sabemos que assumir este compromisso é uma enorme responsabilidade, pois milhares de Trabalhadores bem como toda a sociedade Brasileira anseja por soluções de suas angustias e frustrações. A Diretoria da Federação não tem muito o que comemorar, temos sim que nos empenharmos e começar a fazer as mudanças necessárias para assegurar um futuro promissor aos Bombeiros Civis e a toda sociedade Brasileira.

O Sindicato dos Trab Bombeiros Civis de SC, ficou com 04 cadeiras na Diretoria da Federação, que foi assim composta: Presidentes Derivaldo - SP, Vice Sena - BA, Secretário Samuel - SC, Tesoureiro Rafael - RS. Os demais cargos foram distribuídos entre os 06 estados fundadores. Santa Catarina conta ainda com as cadeiras de Diretor do Conselho Fiscal - Aurélio e Suplentes da Diretoria - José Nildo e Adenilson.

Nós os Bombeiros Civis de Santa Catarina, damos boas vindas a nossa Federação e Desejamos todo sucesso do mundo aos Diretores emposados, destacando que estaremos sempre a disposição da Federação para apoiarmos seus projetos. Parabéns a todos os membros da Federação e que Deus os ilumine.

Autor: Carlos R R Junior