Telefone

47 3027-7131

Notícias

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR - BANCO DO BRASIL - BOMBEIRO CIVIL

16/09/2018

Nos dias 16, 17 e 18 do mês de julho, nas dependências central do Bando do Brasil em Joinville ocorreu a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT. O evento têm como principais objetivos: divulgar; orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

O diferencial da SIPAT neste ano foi oworkshopcom a BRIGADA DE INCÊNDIO da edificação. Sendo este um novo serviço interno da agência, os Bombeiros Civis puderam apresentar seus materiais e equipamentos para combate a incêndio e primeiros socorros. Na oportunidade, foi possível expor sobre a rotina operacional e os principais objetivos do trabalho dentro da agência, suas responsabilidades enquanto bombeiros da edificação comercial entre outros assuntos.

A presença dos bombeiros proporcionou uma aproximação com os colaboradores estatutários e terceirizados da comunidade bancária, viabilizando trocas de informações entre os presentes. Entre os dias 16 e 17, os participantes tiveram a oportunidade de vestir os conjuntos de EPI e EPR, possibilitando uma noção prévia do “grau de dificuldade” na qual é a atuação do bombeiro em uma emergência.

O Bombeiro Civil Adenilson Roberto Coelho afirma que a atuação do bombeiro em edificação é fundamental para a segurança contra incêndio, uma vez que este profissional tem a visão técnica quanto aos requisitos de segurança contra incêndio e pânico. “Viabilizar a aproximação entre os trabalhadores na edificação junto ao bombeiro é relevante para melhor entender a importância do profissional na edificação”. Já o Bombeiro Civil Paulo dos Santos, salienta que a troca de informações favorece a segurança de todos, pois é uma oportunidade em que as pessoas podem visualizar e entender o porquê não se deve obstruir as rotas de fugas e saídas de emergência, por exemplo. “São nestes momentos únicos e preciosos que podemos, enquanto Bombeiros Profissionais Civis informar as pessoas”.

Completando o evento, no dia 18 ás 09:30 horas realizou-se o simulado de incêndio com a maioria da comunidade bancária, encerrando-se com chave de ouro todo o preparo e dedicação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA em conjunto com o Administrador Predial Janderson Pirmann.

Galeria de imagens

Autor: Samuel - Presidente - SINDBOMBEIROSSC



Mais Notícias:

Endereço

Rua Santa Catarina, nº 634

Sala 05 - 1º andar

Bairro Floresta

CEP: 89.211-300

Joinville - SC

Contato

secretaria@sindbombeirossc.com.br

47 3027-7131