TREINAMENTO DE BOMBEIRO CIVIL

16/09/2018

Ocorreu nos dia 15 e 16 na cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

A atividade faz parte da etapa conclusiva dos treinamentos de recertificação do curso de Bombeiro Civil no Estado de SantaCatarina. Que a partir de 2018 passou a ser administrado pelo SINDBOMBEIROS/SC, conforme prerrogativa da Convenção Coletiva de Trabalho de 2018.

"Nos anos anteriores tivemos muitos problemas de empresas que por razões diversas, não ministravam o treinamento de reciclagem de seus Bombeiros Civis. Para mitigar os riscos tanto ao profissioal quanto as pessoas que dioturnamente são protegidas por estes, o sindicato Profissional em consonância com as empresas, deliberaram por esta nova gestão no que tange os planejamentos e execuções dos treinamentos de reciclagem do Bombeiro Civil. Esta é a melhor resposta que podemos dar aos empresários mal intecionados, apesar de podermos afirmar que se tratam de minoria, mas mesmo assim prejudicavam o desenvolvimento da profissão e aqueles empresários serenos que cumrpriam com a determinação legal". (Samuel - Presidente SINDBOMBEIROS/SC).

Autor: Samuel - Presidente