PRIMEIRO CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO CIVIL EM CAMPOS NOVOS - SC

23/11/2017

- No dia 13/11/2017, o Presidente Samuel, visitou a escola de Online Cursos e Treinamentos no Oeste do estado, mais precisamente na cidade de Campos Novos.

A visita tinha como objetivo finalizar o processo de homologação da escola pelo sindicato e principalmente aproximar  o sindicato dos futuros profissionais.

"Esta é a primeira turma que estamos formando aqui, temos 16 alunos, e procuramos o sindicato em razão das divergências de informações a respeito da categoria e da própria regulamentação no que tange os cursos de formação. Durante o processo de implantação do curso, fomos atrás de normas regulamentares e encontramos várias informações esparsas. até mesmo fomos informados de que deveríamos nos registrar num "conselho nacional" e pagar anuidade para poder dar aula. Mas com as orientações do sindicato ficou claro que o curso é livre e o que existe em termos de regulamentação é a NR da ABNT e a Convenção Coletiva da Categoria, onde o sindicato pode homologar o curso, desde que a escola cumpra as exigências contidas na mesma. Como nosso principal objetivo é fornecer aos nossos alunos cursos de qualidade e sempre preocupados com a questão legal, nosso primeiro passo foi seguir as orientações do sindicato e buscar a homologação por parte deste". (Josieli - Diretora)

Duarante a visita, os alunos puderam tirar suas dúvidas quanto as inúmeras divergências da profissão e dos direitos de cada Bombeiro Civil. O presidente falou por volta de duas horas com os alunos.

"É uma imenssa satisfação poder estar junto de futuros profissionais que buscam acima de tudo uma escola preocupada com a qualidade do conteúdo ministrado, que não tem receio do sindicato e abre espaço para que possamos nos aproximar dos profissionais em formação e dar a eles toda orientação. Para que quando estiverem atuando, possam agir seguros de suas decisões e ações. Toda Diretoria do sindicato deseja todo sucesso aos alunos e a escola" (Samuel - Presidente)

Autor: Samuel dos Santos