II ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS

31/03/2017

O evento contou com aproximadante 100 pessoas, participaram sindicalistas e trabalhadores da categoria Bombeiro Civil de 18 Estados.

Ocorreu no auditório do Hotel IBIS da Barra Funda - SP;

- Durante o encontro foram ministrados duas palestra:

A primeira palestras/cursos foi sobre o tema "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E AS FUNÇÕES DO SINDICATO"  ministrado pela Exma. Desembargadora do TRT da 2ª Região - Dra Ivani Contini Bramante (Mestre em Direito do Trabalho). A palestra durou cerca de 3 horas e o público que estava estasiado por aprender, saiu muito satisfeito.

"Foi muito esclarecedora, a Dra. Ivani nos tirou muitas dúvidas, tenho certeza que todos aprendemos muito com ela hoje. E certamente retornaremos a nossos estados com uma bagagem muito mais completa para administrar nossos sindicatos" (Mourão - Presidente - Sindicato do Tocantins).

A segunda palestra/curso teve como tema "A REFORMA DA PREVIDÊNCIA" ministrado pelo Ilustre Professor Sr. Natal Leo - Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados - Também faltou tempo para tantas interrupções e questionamentos da platéia. Os participantes estavam entusiasmado com o conhecimnto do Sr. Natal e tiaram todas suas dúvidas sobre o tema que está tão contemporâneo.

"Nossos trabalhadores nos procuram com frequência para sanar suas dúvidas e muitas vezes tinhamos dificuldades de esclarecer, pois a previdência vive em mudanças. Mas com estas orientações do Sr. Natal, tenho muito mais clareza sobre as questões de aposentadoria. Especialmente sobre as mudanças que estão por vir e os danos que irá causar a todos os trabalhadores." (João Paulo - Presidente - Sindicato - Rio Grande do Norte).

Ambas as palestras foram muito preveitosas.

"Buscamos sempre ofertar o que há de melhor para nossos trabalhadores, por esta razão convidamos os melhores palestrantes para abordar os temas deste encontro. Temas estes que estão em evidências frente as demandas que vemos tanto na política nacional como nos tribunais. E é nosso dever como Federação manter os trabalhadores esclarecidos e aptos a fazer os enfretamentos necessários, com o menor risco de erros. Aproveito para parabenizar os dois palestrantes, superaram nossas expectativas, como já era de se imaginar." (Derivaldo Alves - Presidente da FENABCI - SP).

O encontro posiibilitou que a FENABCI homenageasse os sindicatos fundadores e todos aqueles de que alguma forma contribuiram para sua fundação.

Também nos honraram com sua presença e prestígio os Senhores: Vander Moraes - Presidente da FENASERHTT e do SINDESPRESTREM de São Paulo, Roberto Alves - Presidente do SEMACO ABC e REGIÃO, Ribamar Antonio - Vereador de Osasco, Dr. Reinaldo e Dra. Joelma do Departamento Jurídico da FENASERHTT.

Finalizando o evento, ocooreu um almoço de confraternização dos trabalhadores que reuniu 18 estados brasileiros. A maior demonstração de força desta Federação.