VII REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA DA FENABCI - 23/03/2017 - SÃO PAULO

31/03/2017

Este foi o VII encontro da Diretoria da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS - FENABCI, que tem por objetivo avaliar as ações da Federação em todo âmbito nacional, contabilizar os progressos e planejar ações futuras visando o crescimento da profissão e a ampliação dos direitos destes trabalhadores.

'Estamos aqui reunidos, com o intuito de recepcionar novos sindicatos que fortalecem ainda mais a categoria e a nossa Federação. É com imenso orgulho que registramos hoje 08 sindicatos filiados, dos atuais 10 sindicatos que possuem registro no Ministério do Trabalho. Se levarmos em consideração que no pais temos 20 estados que possuem sindicatos, onde destes 10 ainda estão em faze de registro junto ao órgão competente, podemos afirmar que temos 98% de aceitação, pois dos 20 sindicatos existentes, temos 18 ligados a Federaão FENABCI. E juntos estamos crescendo a passos largos. Em menos de 2 anos de existência a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS - FENABCI já conseguiu uma convenção nacional que assegura amplos direitos trabalhistas e uma remuneração que em alguns estados chegou a ter uma majoração de 87%. É uma realidade que muito nos orgulha, mas ao mesmo tempo sabemos da responsabilidade que temos na frente deste brioso grupo e o quanto temos que trabalhar para assegurar nosso crescimento." (Derivaldo Alves - Presidente).

- Neste encontro foram debatidos temas como o cumprimento da convenção coletiva nacional, a filiação de novos sindicatos, a publicação de registros sindicais, os programas de ação coletiva conjunta em todos os estados contra as empresas perniciosas que tentam milindrar nossas conquistas e prejudicar todos os trabalhadores, planos de auxílio financeiro aos estados que ainda não conseguiram recursos para manter seus sindicatos atendendo os trabalhadores e as formas de contribuição por parte dos sindicatos que já possuem recursos próprios a fim de possibilitar a Federação de ajudar os demais sindicatos em formação.

"Quero em nome de todos os trabalhadores Bombeiro Civil de nosso país, agradecer o Sr. Derivaldo Alves - Presidente do SINDBOMBEIROS-SP pela calorossa recepção, e por seu nome estender o agradecimento a todos os demais Diretores e funcionários que cooperaram para que esta reunião ocorrece. Agradeço a presença dos Presidentes e demais Diretores que vieram de outras regiões do país e dizer que a reunião foi muito proveitosa e que todos perceberam o quanto temos que trabalhar para permitir que a categoria cresça de forma organizada" (Samuel - Secretário - FENABCI)

Autor: Carlos Roberto R Junior