BOMBEIRO DA GM EM JOINVILLE

24/10/2013

Após 02 anos de difíceis negociações, o sindicato com o apoio maciço dos Bombeiros Cvis lotados na planta da GM de Joinville, emprgados da empresa Engeseg, fecharam um Acordo Coletivo que assegurou uma correção do piso salarial que estava defasado desde 2010.

As negociações que estavam travadas desde 2011, finalmente evoluíram e com o entendimento da empresa da necessidade de valorar os Bombeiros Civis e equipar suas remunerações com o mercado local, resultou em 02 acordos distintos. O primeiro reajustou os salário do período de 2012 a 2013 em 6% e o segundo reajustou os salários vigentes em 30/08/2013 em 23,32%. As diferenças salariais serão quitadas na folha de outubro.

Além do reajuste os Bombeiros Civis passam a ter auxílio combustível e cesta básica no valor de R$ 100,00.

O sindicato agradece o empenho de todos os Bombeiros Civis que passificamente e pacientemente nos apoiaram nesta árduas rodadas de negociações, agradecemos a Diretoria da empresa Engeseg que por meio de sua comissão de negociação, soube reconhecer as necessidades de seus empregados e acataram as suas reivindicações.

Com este reajuste (que na verdade foi mais uma recuperação das perdas dos últimos anos) os Bombeiros Civis da GM passam a ter uma das maiores remunerações da região.

Autor: Samuel dos Santos